Presidente de Honra do 37º CBCM


De acordo com o mestre Aurélio, congresso é “reunião, encontro”, mas é também “ligação, ajuntamento, união”. É oportunidade de não somente atualizar conhecimentos e de se fazer uma autoavaliação de nossos próprios conhecimentos, mas também de estreitarmos nossa união e conhecer novos colegas. Nos tempos atuais em que as informações voam com a velocidade de um raio, não é difícil manter-se atualizado, porém nenhuma evolução tecnológica substituirá jamais o contato humano. Este congresso, fruto do esforço de uma diretoria atuante e competente, certamente nos trará a oportunidade de vermos e ouvirmos expoentes de nossa especialidade, mas também nos trará a oportunidade de nos encontrarmos. Serão ex-residentes encontrando com seus mestres e com seus ex-colegas de residência; serão amigos se encontrando e seremos todos nós nos encontrando com os mestres convidados de além-mar. Por generosidade da diretoria atual fui convidado com muita honra para ser o Presidente de Honra deste Congresso, e como manda a tradição devo fazer a apresentação através destas palavras.

O programa do Congresso, cuidadosamente elaborado, dispensa comentários. A escolha de Belo Horizonte como sede deste encontro foi, modéstia de mineiro à parte, muito feliz. Sua localização central no Brasil facilita seu acesso por todas as regiões do país. A rede hoteleira é vasta, diversificada e moderna. As atrações turísticas e os programas culturais são inúmeros e atendem a todos os gostos e preferências. Recomendamos Inhotim, o maior museu aberto das Américas e o roteiro cultural da Praça da Liberdade ou ainda o conjunto arquitetônico da Pampulha, eleito recentemente Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo, Sabará, cidades históricas do período colonial, estão a poucos quilômetros da capital. Nossa gastronomia é rica e conhecida em todo país.

Pela ciência, pelo prazer de um encontro e pela alegria de oferecer nossa tradicional hospitalidade mineira é que aguardamos a sua presença.

Arlindo Gomes Pardini Júnior

Arlindo Gomes Pardini Júnior
Presidente de Honra do 37º CBCM

Patrocinador Master

Extera
LITOS

Patrocinador Ouro

J&J
HELCA
STRYKER
UNIMED

Realização

Realização - SBCM

Secretaria Executiva

Fernanda Prestes Eventos

Secretaria Comercial

CS Eventos

Agência de Turismo Oficial

Limatur

Apoio

BHCVB

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

37º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DA MÃO

Ouro Minas - Belo Horizonte/MG
30 de Março a 01 de Abril de 2017

Telefone (11) 5084-4246 | (11) 5081-7028

E-mail mao@fernandapresteseventos.com.br

E-mail + SBCM - Cirurgia da Mão